sábado, 30 de junho de 2012

Dom Quixote

As turmas 41 e 51 trabalharam a história "Dom Quixote de la Mancha", de Miguel de Cervantes (adaptação  Carlos Reviejo e tradução Isa Mesquita) e organizaram um  livro, sendo que  a capa foi produzida nas aulas de Artes, com a professora Daiana. Ficaram lindos!!!




 

quinta-feira, 21 de junho de 2012

O casamento de Dona Baratinha

Esta semana nossa história foi "Dona Baratinha", recontada por Ana Maria machado. E muitas foram as apostas para ver com quem ela se casaria.

domingo, 10 de junho de 2012

Até as princesas soltam pum

Para trabalhar a intertextualidade, mais uma história muito divertida - Até as princesas soltam pum, de Ilan Brenmam. Esta obra conta a história do dia em que o pai de Laura pegou o livro secreto das princesas e contou para a filha algo que ninguém sabia.  Descubra que segredo é este. Clique para você ouvir.





Amanda no país das vitaminas

E, para não esquecermos da importância de uma boa alimentação, também trabalhamos a história de Leonardo Mendes Cardoso, "Amanda no país das vitaminas" .

sábado, 9 de junho de 2012

O sanduíche da Maricota

As turmas 11, 21 e 22 ouviram a história "O sanduíche da Maricota", de Avelino Guedes. A galinha Maricota preparou um sanduíche, mas todos os seus amigos resolveram acrescentar um ingrediente. Será que ficará bom??? Olhe só!

Contação de histórias

No mês de abril, as turmas do currículo de nossa Escola participaram da contação de histórias com a Leiturela e a Dona Formiga, no Centro de Formação, Estudos e Leitura da SMEC. Foi muito lindo e as crianças se divertiram!!!





O Mundinho

No primeiro trimestre, trabalhamos em nossa Escola o projeto "Sustentabilidade", dentro do qual foram desenvolvidas várias atividades. Não poderíamos ficar fora desse trabalho tão importante de conscientização e tomada de atitudes para contribuir com a preservação do nosso Planeta. Na Hora do Conto, trabalhamos a história "O mundinho", de Ingrid Bellinghausen.


http://www.youtube.com/watch?v=UydqT6YN04o

E olhem só que lindos trabalhos a turma 31 produziu!!!


A primavera da lagarta

A turma 41 trabalhou com a história "A primavera da lagarta" (Ruth Rocha), do CD Mil Pássaros - Palavra Cantada. Vamos ouvir? Clique aqui.



A Páscoa está chegando...

As turmas do 1º ao 5º ano participaram da contação da história "O coelhinho que não era de Páscoa", da Ruth Rocha. E depois criaram lindos coelhinhos.



A casa sonolenta

"A casa sonolenta", escrita por Audrey Wood e ilustrada por Don Wood, encantou as turmas do 1º e 2º anos. Para ouvir a história de novo, clique aqui.

Pra lá e pra cá

Os alunos do 1º ano, participaram da contação da história "Pra lá e pra cá", de Caio Riter. Depois, confeccionaram a ovelhinha Celeste, que sonhava ser bailarina. Que fofas!!!

Nome da gente

No primeiro encontrosda Hora do Conto com as turmas 41 e 51, nos apresentamos e conversamos sobre a história do nome de cada um:quem escolheu, por que motivo e se gostariam de trocá-lo. Foi uma conversa bem animada para trabalharmos o poema de Pedro Bandeira:


E, no encontro seguinte, cada aluno fez um trabalho de recorte com seu nome. Ficaram lindos!!!